Famílias do Assentamento Santa Rita de Cassia II promovem mutirão e assembleia popular, em Nova Santa Rita (RS)
No dia 30 de agosto, as famílias assentadas e moradores do Assentamento Santa Rita de Cassia II, localizado no município de Nova Santa Rita (RS), estiveram reunidos no espaço comunitário localizado na Rua das Caturritas, ao lado da USB Marisa Lourenço da Silva, para realizar um mutirão de limpeza, construir e promover melhorias no local.
Em assembleia extraordinária no mesmo local, também deliberaram por apoiar a construção da creche (Escola Municipal de Educação Infantil) e do Centro Comunitário, por parte da administração municipal de Nova Santa Rita. Ambas beneficiarão a comunidade do assentamento e a população que mora nos arredores.
Assine o abaixo-assinado feito pela comunidade e apoie você também a construção das unidades de ensino. CLIQUE AQUI para assinar.
A experiência de luta do Movimento Sem Terra (MST) revela que sem mobilização e organização não há conquista e que as conquistas da classe trabalhadora são realmente conquistas quando são incorporadas como construções coletivas e democráticas.
“Entendemos que democracia é mais que uma eleição, é exercer nossos direitos, conhecer nossa história, aprender com nossos erros, sobretudo para construir possibilidades de um futuro melhor. Nossa tarefa é valorizar os espaços comunitários, que organizem a vida coletiva e busquem fortalecer a educação, o lazer e o cuidado com o meio ambiente. Em um mundo cada vez mais em disputa, não há nada mais importante que valorizar a vida!”, afirma um integrante do MST.
- Matéria redigida pelo jornal Repórter Popular RS

















